Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Controle

Sudene apresenta Plano de Integridade

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 16h40

O documento aponta formas de prevenir, detectar e remediar possíveis riscos para a integridade da instituição.

imagem de duas mãos se cumprimentando


O Plano de Integridade da Sudene já está disponível no site e traz informações gerais sobre a instituição, setor responsável pela gestão do plano – a Ouvidoria, unidades e instrumentos relativos a cada função da integridade organizacional, além de uma planilha com os principais riscos para a integridade e o estabelecimento de medidas de tratamento.

O plano está previsto no Decreto nº 9.203, de 22 de novembro de 2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica, e institucional. Ele atende, ainda, à Portaria CGU nº 1.089, de 25 de abril de 2018, que estabelece orientações nos procedimentos para a estruturação, execução e monitoramento de programas de integridade.

Para o ouvidor-geral da Sudene, Matinho Leite, também responsável pelo Plano de Integridade, “através da implementação desse Plano, para o qual se incorporam todos os colaboradores desta Autarquia, particularmente nas esferas mais altas da administração, busca-se ampliar, aprimorar e fortalecer os instrumentos que, institucionalmente, venham de encontro às fraudes e atos que levam à corrupção, irregularidades e desvios de conduta que se contraponham à boa governança pública”.

Segundo a CGU, “a aprovação dos planos é um primeiro passo para a efetivação dos programas de integridade nas organizações públicas, contribuindo para que uma cultura ética e a prevenção à fraude e corrupção entrem no dia-a-dia das organizações”.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página