Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Fortalecimento

Frente parlamentar defende instituições voltadas ao desenvolvimento do NE

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h59

Grupo foi lançado ontem na Câmara dos Deputados em Brasília. O superintendente Mário Gordilho esteve presente.

20190606 frenteparlamentar materia Grupo de parlamentares reuniu-se em Brasília para traçar novas perspectivas para instituições como a Sudene. Foto: Andrea Barradas (Sudene)

O fortalecimento da Sudene e outras instituições de fomento ao desenvolvimento do Nordeste é o objetivo de um grupo de parlamentares liderados por deputados nordestinos lançado ontem (05) em Brasília. A “Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, do Banco do Nordeste, da Sudene, da Codevasf e da Chesf” tem como presidente o deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE). José Alves Rocha (PL-BA) e Sebastião Oliveira (PL-PE) são os vice-presidentes, enquanto o deputado Beto Rosado (PP-RN) ocupa o cargo de secretário.

Entre os objetivos do grupo está o de abrir espaço para o debate sobre a realidade desenvolvimentista da região, destacando o papel decisivo de organizações como a Sudene, DNOCS, Codevasf, Chesf e Banco do Nordeste.

“Recebi muito bem a iniciativa. É uma posição importante dos deputados nordestinos de defender aquilo que eles julgam importante, como a localização de bancos na região e a presença de instituições fortes que coordenem as ações, a exemplo da Sudene”, avaliou o superintendente Mário Gordilho. Convidado pelos parlamentares para realizar uma apresentação durante o lançamento da frente, o gestor fez questão de ressaltar o esforço da autarquia para a construção do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

O superintendente mostra-se otimista sobre o momento atual da autarquia. “A Sudene está prestigiada. Prova disso foi a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a última reunião do Conselho Deliberativo, além de ministros e dos governadores nordestinos. A reunião mostrou a Sudene com posição de destaque como coordenadora das ações governamentais em nível federal no Nordeste e protagonista da união dos esforços pela região”, complementou.

Mário Gordilho adiantou, ainda, que a Sudene deve ser convocada nas próximas semanas para expor suas atividades atuais à frente parlamentar. “Vamos levar o PRDNE para que os deputados se familiarizem com o plano e possam defende-lo durante a tramitação dele junto com o próximo Plano Plurianual”, complementou.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página