Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acompanhamento

Sudene é responsável pela Ouvidoria do FNE

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) Social | Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h27

Dúvidas e reclamações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste devem ser encaminhadas à Autarquia.

20191031 Ouvidoria FNE matéria


O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é operado pelo BNB, mas é o Conselho Deliberativo da Sudene que aprova seu orçamento, diretrizes e prioridades. A Superintendência também preside o Comitê Técnico de Acompanhamento do FNE, que tem a finalidade de averiguar as aplicações dos recursos do Fundo de forma integrada, entre os atores governamentais e não-governamentais.

O Comitê acompanha, a partir do relatório de resultados e impactos do FNE encaminhado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o cumprimento efetivo das recomendações expedidas pela Sudene e seu Conselho Deliberativo. Aumentar a divulgação dos resultados obtidos com a aplicação dos recursos do Fundo, discutindo e emitindo posicionamento sobre os resultados da avaliação também são atribuições do Comitê.

Em 2019, o FNE conta com um orçamento de R$ 27,7 bilhões.  No ano passado, as contratações totais com recursos do Fundo totalizaram R$ 32,6 bilhões, representando um incremento nominal de 104,5% em relação ao exercício 2017. O Fundo é destinado a produtores e empresas, pessoas físicas e jurídicas, além das cooperativas de produção, que desenvolvam atividades produtivas nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial, de empreendimentos comerciais e de serviços na área de atuação da Sudene.

Para entrar em contato com a Ouvidoria do FNE, o cidadão pode utilizar o e-mail ouvidoria.fne@sudene.gov.br e os telefones (81) 2102.2008/2102.2108/102/2208/2102/2028.

Ouvidoria Sudene/FNE

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

 

 

Fim do conteúdo da página