Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Inovação

Sudene debate Rota de TIC no Semiárido Show

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) Social | Criado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h03

O objetivo é identificar, mapear e unir atores do setor, propondo ações para desenvolver a agropecuária.

C

Foto: Divulgação


O 1° Rota TIC Day aconteceu no dia 19 durante o Semiárido Show e contou com rodas de conversa e apresentações de especialistas locais e externos. O encontro foi promovido pela Sudene, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Embrapa Semiárido e SECTI/Governo de Pernambuco, com o propósito de alinhar soluções digitais para a agricultura e a pecuária no semiárido.

Daniela Campeche, da Embrapa semiárido, define essa iniciativa como um marco de integração do grupo da Rota TIC, visando apoiar o crescimento e a inserção de novas tecnologias para a agropecuária do semiárido. “Foi importante ouvir os participantes para que a gente possa construir ferramentas e apoiar o desenvolvimento de novas soluções, produtos e serviços”.

A Rota da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é uma iniciativa do MDR, que lançou este ano dois polos de TIC no Nordeste, o Mangue Digital – em Pernambuco – e o Paraíba Digital, eventos que contaram com a participação da Sudene. Juntamente com o MDR, a Autarquia está apoiando os polos e seus comitês gestores.

Rotas da Integração Nacional

É um programa prioritário no âmbito da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), com o objetivo de potencializar uma rede de APLs setorial e territorialmente interligados, de modo a produzir efeitos significativos para o desenvolvimento regional e urbano. A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. Elas são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página