Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Sustentabilidade

Seminário debate desenvolvimento sustentável

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) Social | Criado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h35

Sudene participou do evento e destacou as ações do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.

Computador com a marca do PRDNE na tela

Arte: Ascom (Sudene)


Promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), o seminário teve o objetivo de unir entidades nordestinas e debater as oportunidades de desenvolvimento sustentável na Região, o papel dos atores locais nesse processo e o aproveitamento da energia para potencializar a vocação renovável no Nordeste.

A Sudene esteve representada pelo coordenador geral  de Cooperação e Articulação de Políticas, Renato Oliveira, que integrou do painel sobre oportunidades de desenvolvimento para o Nordeste, destacando as ações previstas no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste PRDNE, focadas na condução da política regional para os próximos 12 anos. Esta semana a Câmara dos Deputados recepcionou o Projeto de Lei 6163/2019, que institui o PRDNE para o período de 2020-2023.

"O evento reforçou a importância de que as instituições de promoção do desenvolvimento atuem em rede para implementar projetos estruturantes para a região. A captação de recursos internacionais é uma das formas de atrair recursos para a região e para isso é preciso estruturar bons projetos", comentou Renato.

O seminário já foi realizado em outras regiões do País e encerrou a temporada deste ano no estado do Rio Grande do Norte, onde foram compartilhadas experiências exitosas de entidades financeiras, agências de fomento e representantes do poder público. A ideia é unir esforços e promover ações integradas. O evento aconteceu hoje (29), em Natal (RN).

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página