Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Articulação

Sudene e BNDES priorizam projetos do PRDNE

Escrito por Assessoria de Comunicação | Criado: Terça, 07 de Janeiro de 2020, 15h49

Instituições realizam oficina conjunta nesta quarta (08) para estabelecer metodologia e critérios de seleção para estruturar projetos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

20200107 workshop Sudene BNDES materia 
Arte: Ascom (Sudene)


A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem, nesta quarta-feira (08), um workshop para discutirem critérios de priorização de projetos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. O encontro ocorre no escritório do banco em Recife.

O evento é um desdobramento do acordo de cooperação assinado entre as instituições durante a 26ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, ocorrida no último dia 12. A parceria prevê que o banco apoie a autarquia na estruturação de parcerias público-privadas, concessões e organização para viabilização das iniciativas do PRDNE voltadas a setores como infraestrutura, recursos hídricos, saúde, entre outros.

A programação da oficina prevê, pela manhã, apresentações institucionais. A Sudene vai mostrar a situação atual do plano e quais são os próximos passos para viabilizá-lo. Atualmente, o projeto de lei que institui o PRDNE aguarda a criação de uma comissão temporária mista na Câmara de Deputados para avalia-lo. O BNDES, por sua vez, vai abordar aspectos do seu planejamento estratégico, incluindo o plano Trienal 2020-2022, além das atividades envolvendo duas iniciativas do banco: a Fábrica de Projetos e o Banco de Serviços.

À tarde, as instituições discutem os critérios de priorização dos projetos. Inicialmente, serão avaliados os pontos considerados pela Sudene para elencar as iniciativas contidas do plano apresentado em 2019. A ideia é que o BNDES avalie, em seguida, quais eixos do PRDNE possuem maior sintonia com a atuação do banco e as linhas de financiamento do banco, além de considerar aspectos como impacto do projeto, potencial e maturidade técnica. As instituições devem, ainda, estabelecer um plano de trabalho a partir das propostas apresentadas.

Serviço

Workshop Sudene e BNDES: priorização de projetos do PRDNE
Quarta-feira, 08/01/2020, a partir das 10h, no escritório do BNDES em Recife.

 

---

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página