Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Gestão Municipal

José Patriota defende o fortalecimento das instituições regionais

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) Social | Criado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 16h21

A questão foi abordada durante reunião com o superintendente da Sudene, Douglas Cintra.

Douglas Cintra e José Patriota durante reunião no Gabinete da Superintendência.

Foto: Sudene (Ascom)


A agenda de Douglas Cintra esteve voltada para a gestão municipal na última quinta-feira (23), quando ele recebeu José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira. Patriota ressaltou a importância de manter alinhadas as ações da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste com municípios da região e afirmou que “é necessário consolidar essa relação institucional e construir uma política de fortalecimento das instituições de desenvolvimento regional, como a Sudene”.

No encontro foram levantadas algumas das prioridades municipais, que incluem a infraestrutura, especialmente a hídrica, o fomento à produção e ao turismo, melhoria da educação e o estímulo à capacidade dos municípios de serem “provedores de serviços e de infraestrutura, gerando crescimento econômico”, enfatizou o presidente da Amupe.

O dia de ontem também foi marcado por um evento que reuniu representantes do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE) e do Governo Federal, com o objetivo de debater a iniciativa de integrar os municípios do estado nas ações de combate à violência, através de um modelo de consórcio que já reúne 11 municípios.

Douglas Cintra acredita que essa ação é uma oportunidade de tornar a participação dos municípios mais efetiva, aproximando-os do Governo Federal, para, juntos, buscarem soluções no combate à violência. “o papel da Sudene é induzir o desenvolvimento e não há como fazer isso sem pensar em fortalecer a segurança pública, um dos pré requisitos de uma sociedade evoluída”. Patriota se posicionou a favor dos consórcios, pois eles “profissionalizam a gestão e facilitam o acompanhamento da execução dos projetos”.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página