Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mecanismos de controle interno em pauta na Sudene

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Terça, 11 de Abril de 2017, 17h53 | Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 17h55

Autarquia recebeu superintendente da CGU e reforçou importância do monitoramento de atividades e resultados.

Foto: Ascom (Sudene)

20170411 Sudene CGU encontro


Reforçar a eficiência dos mecanismos de controle interno pode significar melhorias dos resultados de uma instituição. Atentas a esta afirmativa, a Sudene e a Controladoria-Geral da União (CGU) estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (11) na sede da autarquia em Recife. Lideranças e servidores da área de auditoria da instituição regional receberam o superintendente da Controladoria em Pernambuco, Fábio Araújo.

Além de deliberarem sobre a importância de uma administração que reforce o compromisso com práticas eficientes de controle, as instituições abordaram questões práticas sobre a atividade da CGU. “Ter controles aprimorados e cuidar para que as pessoas entendam seus papeis são de vital importância para a gestão”, avaliou Fábio Araújo. O superintendente disse, ainda, que é intenção da Controladoria estar mais próxima das unidades fiscalizadas, realizando um acompanhamento permanente. O líder da Sudene, Marcelo Neves, endossou o discurso, ressaltando o compromisso da autarquia com a transparência de processos.

ATUAÇÃO

São funções do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) a defesa do patrimônio público e o incremento da transparência da gestão. Para tanto, são realizadas ações de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página