Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento regional

CMNE apresenta à Sudene ações na região

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h26 | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h26

Comitiva da Sudene foi convidada a conhecer projetos de desenvolvimento regional do Comando Militar do Nordeste.

Foto: Comando Militar do Nordeste (divulgação)
20170809 evento CMNE materia foto1 01

O Comando Militar do Nordeste tem atuação importante em projetos estruturantes para o desenvolvimento regional. E foi com o intuito de apresentar estas atividades para a Sudene que o CMNE convidou representantes da autarquia federal para conhecer de perto estas iniciativas. O encontro foi na última terça-feira (08) na sede da entidade militar.

A comitiva da Sudene, liderada pelo superintendente Marcelo Neves, acompanhou apresentação do General de Exército Artur Costa Moura. Durante a explanação, o militar trouxe informações sobre a história, a estrutura administrativa e a atuação do Comando no Nordeste, destacando as ações de cooperação com o desenvolvimento econômico e social. Entre elas, destacam-se a mobilização de equipes para operação de carros-pipa em municípios do semiárido brasileiro (em atividade há mais de duas décadas) e apoio em obras de infraestrutura como a construção de estradas – a BR 101 é uma delas, e a transposição do Rio São Francisco.

TRADIÇÃO

Em 2016, o Comando Militar do Nordeste completou 70 anos de atividades. No evento, houve homenagens e a reafirmação do compromisso com ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

INDÚSTRIA DA DEFESA

Vale lembrar que o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) trouxe ao Nordeste novas possibilidades de atração de projetos da indústria da defesa por meio dos recursos dos Fundos Constitucional e de Desenvolvimento do Nordeste, FNE e FDNE. A decisão foi oficializada na última reunião do colegiado, ocorrida no último dia 27 em Recife (PE).

A ideia é ir além da geração de empregos: com a ação, espera-se transformar a região em um polo de atividades de alta tecnologia, incluindo a fabricação e manutenção de embarcações, aeronaves, radares e satélites.

Foto: Comando Militar do Nordeste (divulgação)
20170809 evento CMNE materia foto2 01

Comitiva da Sudene com militares do CMNE.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página