Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Metas

Projetos prioritários da Sudene são tema de reunião

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 10h16

O andamento dos projetos esteve em pauta no 3º Ciclo de Monitoramento de 2017, realizado ontem (05).

Foto: Ascom/Sudene

Foto da mesa de reunião, realizada na Sala JK, na sede da Sudene.


A Coordenação-Geral de Gestão Institucional (CGGI) contabilizou para, este ciclo, 95 projetos, dos quais dois se referem ao acompanhamento da emissão de pareceres financeiros de  convênios e Tomada de Contas Especiais (TCE). O restante está dividido entre as Diretorias de Planejamento (56), de Gestão de Fundos e Incentivos (34) e de Administração (02), além da CGGI (01). A proposta dos ciclos de monitoramento é acompanhar a evolução dos projetos, proporcionando uma visão global dos trabalhos em andamento, contribuindo para o cumprimento dos prazos e agilizando a execução das ações.

O foco da reunião de ontem foram os projetos prioritários, entre eles o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), Plano Estratégico de Desenvolvimento de Feira de Santana, Acordo de Cooperação Técnica com a APEX-Brasil, Estruturação do Plano de Projeto para o Observatório de Desenvolvimento do Nordeste (ODNE), a participação da Sudene na nova delimitação do semiárido brasileiro e a Rede de Apoio à Cultura da Palma Forrageira.

Foram destacadas, ainda, as capacitações de servidores municipais da área de atuação da Sudene no Siconvi, sistema que busca facilitar a administração de convênios na administração pública. Também estiveram em pauta projetos provenientes de emendas parlamentares, que preveem drenagem e pavimentação de ruas, implantação de rodovia estadual, requalificação arquitetônica e urbanística, aquisição de caminhão compactador e coletor de lixo.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

registrado em: ,
Assunto(s): Monitoramento , Projetos , Sudene
Fim do conteúdo da página