Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Instrumentos de Ação

Desenvolvimento é pauta de maior feira industrial do NE

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 15h15

Roadshow ‘’Investimento e Desenvolvimento do Nordeste’’ aconteceu nesta manhã (10) na Expo Indústria Maranhão.

Foto: Divulgação/FIEMA

20171110 roadshow maranhao destaque



Foi a vez do Maranhão conhecer um pouco mais sobre os instrumentos de ação da Sudene na oitava edição do Roadshow. A parceria formada entre a Autarquia, Associação Nordeste Forte, Banco do Nordeste (BNB), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas para a região, facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados.

Diferente das edições anteriores, o Roadshow Maranhão fez parte da Expo Indústria 2017, maior evento multissetorial do Nordeste relacionado à indústria. O Superintendente Marcelo Neves ressaltou a importância em levar o debate sobre os incentivos fiscais e os fundos constitucional e de desenvolvimento do Nordeste (FNE e FDNE), ambos administrados pela Sudene, a um evento de grande porte. O gestor também destacou que o encontro foi uma oportunidade para ‘’reaproximar a Autarquia da classe empresarial do estado’’.

A abertura foi realizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, pela representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Suzana Peixoto, e pelo Superintendente Marcelo Neves. Também houve apresentações sobre o FDNE e os incentivos e benefícios fiscais da Sudene, além de explanações da Apex-Brasil, BNB e BNDES.

Outro assunto que esteve em pauta foi a criação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), considerado projeto prioritário da Superintendência em 2018. O plano se propõe a estabelecer objetivos que alavanquem o desenvolvimento social, econômico e sustentável da região.

O evento
O Roadshow surgiu de um acordo de cooperação assinado em maio deste ano entre a Sudene e Associação Nordeste Forte, que reúne as federações das indústrias da região, e estão sendo realizados nos estados que fazem parte da área de atuação da Autarquia. O encontro já foi realizado nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, além de Minas Gerais.

 

Confira o boletim em áudio da matéria:

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página