Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Planejamento

Parceria viabiliza planos de desenvolvimento

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 15h52

Através de um acordo de cooperação entre Sudene e PNUD, serão elaborados planos locais e regional.

Foto: Sílvio Tito

A foto mostra o superintendente Marcelo Neves no palco do evento, sentado ao lado de outras cinco pessoas. Um pouco a frente, em um púlpito, está o prefeito de Feira de Santana, durante seu discurso.


Durante a abertura da Semana do Empreendedorismo, que aconteceu em Feira de Santana (BA), no dia 20, foi lançado o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município. Um projeto que vai contar com o apoio financeiro da Autarquia superior a R$ 700 mil e que foca na construção de uma agenda de atividades, contemplando ações que envolvam diagnóstico, prognóstico, visão de futuro e cenários para implementação das ações planejadas em várias áreas de interesse social como economia, educação, mobilidade, infraestrutura, entre outras.

O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participou do evento e falou sobre as expectativas em torno do projeto, que será um instrumento capaz de “planejar o crescimento econômico de Feira de Santana, a maior cidade do semiárido brasileiro e com uma grande vocação empreendedora”. Feira de Santana faz parte do G-20, grupo das maiores vinte cidades do Nordeste.

Através da parceria com o PNUD, será elaborado também o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que foi apresentado por Marcelo Neves durante o evento. O Plano se propõe a diminuir as desigualdades regionais; gerar emprego e renda; reduzir taxas de analfabetismo e de mortalidade materno-infantil; melhorar condições de habitação; universalizar níveis de ensino infantil, fundamental e médio; fortalecer processo de interiorização de ensino superior; garantir a sustentabilidade ambiental e a implantação de projetos para o desenvolvimento tecnológico.

O encontro foi prestigiado, ainda, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelos diretores de Administração e de Planejamento da Sudene, Antonio Ribeiro e Alexandre Gusmão, respectivamente.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

 

 

 

Fim do conteúdo da página