Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação

Sudene e UEFS formam parceria

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h26

Protocolo de Intenções entre as duas instituições focam em ações de pesquisa e tecnologia.

20171204 protocolodeintencoes Sudene UEFS materia


A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), localizada no estado da Bahia, vão atuar em conjunto para fortalecer a atuação da instituição de ensino voltada para as atividades de campo de pesquisa, tecnologia, produção e informação técnico-científica que contribuam com o desenvolvimento da área de atuação da Sudene. O Protocolo de Intenções foi assinado no final de novembro e, a princípio, terá vigência de dois anos.

O documento destaca as ações da Sudene que podem contribuir com o objetivo da parceria, entre elas o papel de articulação e de formulação de planos para desenvolver sua área de atuação, em consonância com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). O diretor de Administração da Autarquia, Antonio Ribeiro, que participou da cerimônia de assinatura do Protocolo, juntamente com o superintendente Marcelo Neves, enfatizou que “a Sudene vai se empenhar para articular, junto a outras instituições governamentais, o financiamento a projetos de universidades da Região”.

Pesquisadores da UEFS apresentaram projetos considerados prioritários, que serão analisados pela equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, para definir qual o primeiro a ser objeto da parceria. O Protocolo de Intenções é considerado o primeiro passo para a formalização de convênios, com vista a execução de projetos. Antonio Ribeiro afirma que a Sudene está retomando a formação de parcerias com o mundo acadêmico por “acreditar no potencial das universidades de produzir pesquisas científicas que contribuam com e desenvolvimento regional, especialmente de regiões como o semiárido”. A UEFS é uma instituição de ensino superior que se propõe, entre outras coisas, a servir de instrumento de promoção de desenvolvimento cultural, social e econômico da região de Feira de Santana.

>>> Confira o boletim em áudio da matéria:

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página