Sudene e Fiepe definem agenda em conjunto
Manutenção dos incentivos fiscais para empreendimentos instalados na Região Nordeste é uma das prioridades.
Foto: Assessoria de Comunicação (Sudene)
Esse foi o tom da reunião entre representantes das duas instituições, realizada nesta terça-feira (30), na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. O superintendente da Autarquia, Marcelo Neves, recebeu o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger; o vice-presidente, Mássimo Cadorin; e o diretor administrativo, Felipe Coelho.
A Federação propôs unir esforços em torno do fortalecimento regional, com foco na indústria, a partir da definição de três prioridades a serem sugeridas pela Sudene. Para Marcelo Neves, os esforços devem se concentrar na manutenção dos incentivos fiscais e demais mecanismos de estímulo à economia nordestina; na discussão permanente dos procedimentos relacionados aos fundos constitucionais e de desenvolvimento, com o intuito de torná-los cada vez mais atrativos; além da participação da Sudene e da classe empresarial no Conselho do Banco do Nordeste. O superintendente da Sudene afirmou que a “capilaridade” da Autarquia e a sua “representatividade institucional” poderão contribuir para as articulações em torno das ações de desenvolvimento regional.
O diretor administrativo da Fiepe, Felipe Coelho, explicou que a Federação pretende ouvir a sociedade para definir o seu planejamento estratégico e que “a Sudene não poderia ficar de fora, por ser de vital importância para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste”. A reunião contou, ainda, com a participação dos diretores da Sudene.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Flickr | Soundcloud
Redes Sociais