Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Planejamento

Educação é tema de encontro na Fundaj

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 10h06

Tema foi discutido entre Técnicos da Sudene e de outras Instituições no 2º dia do curso “Planejando o Desenvolvimento do Nordeste”.

Ministro da Educação em pé, conversando com os técnicos da Sudene e demais Instituições.

FOTO: Divulgação

O novo ministro da Educação, Rossieli Soares, participou do curso “Planejando o Desenvolvimento do Nordeste”, realizado pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), na última sexta-feira (20). O evento tem como foco o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), em elaboração pela Sudene, e contou com a participação de técnicos da Autarquia. O participantes apontaram, como gargalos a serem solucionados, deficit habitacional, analfabetismo, persistência da desigualdade de renda, escassez hídrica, baixa competitividade do setor produtivo, baixa capacidade científica, tecnológica e inovativa, que devem ser vislumbrados pelo PRDNE.

O ministro exemplificou que 74% das crianças da área rural são analfabetas, enfatizando a importância do debate que está sendo proposto pela Sudene para a elaboração do Plano. Afirmou, ainda, que está aberto ao diálogo com a Sudene, além de sugerir que a educação seja priorizada no PRDNE, estando presente em todos os projetos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página