Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Palma forrageira é tema de workshop
Início do conteúdo da página
Inovação e tecnologia

Palma forrageira é tema de workshop

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 16h10

Sudene e Senai/Cimatec promovem I Workshop TechPalma no próximo dia 23, em parceria com Abimaq e Embrapii.


A imagem mostra o título "Workshop techpalma" em um fundo azul com palmas esmaecidas.

Arte: Ascom (Sudene)

O evento será online e vai tratar do desenvolvimento de uma colheitadeira de palma forrageira, incluindo análise de custo, cronogramas de execução, desembolso e parcerias, além do debate em torno de uma estratégia comercial para desenvolver o equipamento. Haverá, ainda, uma rodada de negócios com as empresas para discussão da participação no contrato.

O workshop é um desdobramento do TechPalma 2020, realizado pela Sudene em fevereiro deste ano, quando foram debatidas novas tecnologias para o setor agroindustrial, com foco na mecanização no processo produtivo da palma. “Esta será uma grande oportunidade de networking com os envolvidos no desenvolvimento do projeto TechPalma", afirma Joyce Queiróz, analista técnica da Coordenação-Geral de Estudos e Pesquisas, Avaliação, Tecnologia e Inovação da Sudene.

Além de ser uma alternativa para a dieta de bovinos, caprinos, suínos e aves, a palma pode ser aproveitada na fabricação de cosméticos e produção de energia, entre outras utilizações, apresentando-se como fator importante para o setor agroindustrial nordestino. A Sudene entende que a palma pode ser um vetor de desenvolvimento econômico do semiárido e criou a Rede Palma, em 2017, com o objetivo de aproximar segmentos envolvidos nos processos produtivos relativos à palma forrageira.

Mais informações através do e-mail: techpalma2020@sudene.gov.br.

 

--
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página