Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Articulação > Sudene e Embrapa alinham projetos regionais
Início do conteúdo da página

Sudene e Embrapa alinham projetos regionais

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 12h47

Instituições aproveitaram o recente workshop sobre ciência e tecnologia para compartilharem iniciativas.

 

20190301 embrapa materia foto1Encontro reuniu técnicos de várias áreas da Sudene. Foto: Ascom (Sudene)


O workshop realizado pela Sudene nos últimos dias 27 e 28 poderá render mais uma parceria entre a Sudene e outra instituição de fomento ao desenvolvimento regional. Aproveitando a presença de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o superintendente Mário Gordilho e técnicos casa apresentaram as iniciativas mais recentes da superintendência para aperfeiçoar seus instrumentos de gestão. Na mesma ocasião, a equipe da Embrapa também adiantou alguns projetos.

A Sudene mostrou os avanços do estudo de vocações e potencialidades de sua área de atuação para direcionar as aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O levantamento é uma das ações da superintendência para aprimorar a alocação de recursos e maximizar o alcance das diferentes linhas de financiamento oferecidas pelo fundo, além de criar um novo instrumento de governança. Também estiveram em pauta as recentes atividades que envolvem a construção do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), cuja previsão de lançamento é maio deste ano.

Chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim disse que a empresa brasileira submeteu à apreciação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) um estudo preliminar sobre inovação voltada à região do semiárido, assunto que despertou o interesse da Sudene. “Como a Embrapa é referência na pesquisa agropecuária nacional, sua participação é fundamental na definição de prioridades para a região, além de encontrar soluções para os gargalos produtivos regionais”, avaliou o coordenador-geral de estudos e pesquisas da Sudene, Ademir Vilaça. 

20190301 embrapa materia foto2
Superintendente Mário Gordilho acompanha apresentação da Embrapa. Foto: Ascom (Sudene)

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

 

Fim do conteúdo da página