Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Articulação > Sudene apresenta PRDNE ao setor industrial da PB
Início do conteúdo da página
Paraíba

Sudene apresenta PRDNE ao setor industrial da PB

Plano foi tema de encontro com empresários e representantes de universidades paraibanas.

20190625 prdne iel paraiba materia

Arte: Rawpixel.com (adaptada)

 

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) foi tema de um encontro promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nesta terça-feira (25) em João Pessoa (PB). A ideia do evento, que contou com a presença da Sudene, foi reunir representantes dos setores produtivo e acadêmico do estado para que a superintendência pudesse apresentar os propósitos, projetos e meios de implementação da iniciativa. O coordenador de planos, programas e projetos, Renato Vaz Arruda, representou a autarquia na ocasião.

“Durante o encontro, a Federação das indústrias da Paraíba disse ter toda a disponibilidade de contribuir com o plano enviando propostas e sugestões, além de buscar promover mais reuniões para discutir o financiamento e a implementação dos projetos”, disse o gestor.

Renato Arruda explicou aos participantes do evento que estas questões serão avaliadas em um momento posterior (a partir do segundo semestre deste ano) e adiantou que na próxima revisão do PRDNE, em 2020, a Sudene quer contar com o apoio das instituições ligadas ao Sistema S para receber novas contribuições envolvendo o setor produtivo.

Articulação

O PRDNE tem movimentado a agenda de debates entre a Sudene e os estados da área de atuação da autarquia. No último dia 12, os secretários estaduais de planejamento elegeram 134 projetos prioritários do plano, dando atenção às iniciativas que atendam a várias localidades ao mesmo tempo, entre elas a Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco, além da duplicação e recuperação de rodovias.

Confira entrevista com o coordenador Renato Vaz:

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr 

Fim do conteúdo da página