Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Articulação > Sudene busca estimular a inovação industrial
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Sudene busca estimular a inovação industrial

Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 12h18

Equipe da Autarquia se reuniu com a Emprabii para discutir caminhos que levem ao fomento do setor.

Mesa de reunião com representante da Embrapii, servidores e superintendente da Sudene.

Foto: Ascom/Sudene


O encontro, comandado pelo superintendente Mário Gordilho  e realizado na última terça-feira (16), contou com uma apresentação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), uma organização social qualificada pelo Poder Público Federal para apoiar instituições de pesquisa tecnológica, financiando projetos de inovação. Neste primeiro momento, a Sudene busca uma parceria que viabilize o desenvolvimento de uma colheitadeira de palma.

A palma forrageira é considerada estratégica para o semiárido devido à sua adaptabilidade ao ambiente e clima da Região, podendo ser uma saída para a alimentação animal nos períodos de estiagem. Para alavancar a produção do vegetal nos estados da área de atuação da Superintendência, foi criada a Rede Palma em 2017, que vem apostando na sua utilização de forma adensada, potencializando o volume produzido e adicionando valor nutritivo/proteico ao alimento que será destinado aos animais. Para isso, foi levantada a possibilidade de desenvolver uma colheitadeira que atenda a essa necessidade.

Ficou acertado, no encontro, que a Sudene vai verificar a possibilidade de utilizar ações orçamentárias de 2019, além de mobilizar o setor de metal mecânica para a demanda da colheitadeira. No modelo de financiamento utilizado pela Embrapii, as empresas podem se beneficiar individualmente, em parceria com outras empresas da cadeia, com concorrentes ou startups. A empresa conta com 792 projetos apoiados, inclusive em estados do Nordeste (Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco).

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

 

 

Fim do conteúdo da página