Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Articulação > Sudene sediará evento sobre segurança pública
Início do conteúdo da página
Segurança

Sudene sediará evento sobre segurança pública

Autarquia fará articulação entre representantes do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg) e o Governo Federal.

 

 

20200115 audiencia consegPE materia Foto: Ascom (Sudene)


 


Discutir ações de fortalecimento da segurança pública e financiamento de ações sociais para prevenção ao crime são alguns dos objetivos de um encontro a ser promovido pela Sudene e o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg). O evento foi o assunto do encontro realizado ontem (14) entre o superintendente Douglas Cintra e representantes do consórcio, liderados pelo presidente do grupo, Marcos Antônio de Moura e Silva, prefeito do município de Maraial (PE). Detalhes sobre a programação devem ser divulgados nos próximos dias.

O encontro a ser sediado pela Sudene ocorre no próximo dia 23 e contará com a participação do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo. O evento deve reunir representantes de prefeituras pernambucanas e agentes de segurança pública. Além de sediar o evento, a Sudene deve atuar como articuladora entre os entes participantes.

O tema do evento também integra o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), apresentado pela Sudene em 2019. Superar o grave quadro atual de violência que atinge, em especial, as áreas urbanas da região é uma das diretrizes do eixo de desenvolvimento social e urbano. Entre as propostas da autarquia está o programa “Nordeste Pacífico”, que prevê, entre outras iniciativas, o fortalecimento da inteligência para a prevenção da criminalidade e ações de apoio socioeducativo para jovens em situação vulnerável. 

Sobre o consórcio

Fundado em 10 de setembro de 2018, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco conta, atualmente, com a participação de 10 cidades do estado: Agrestina, Altinho, Betânia, Catende, Cupira, Jurema, Maraial, Moreno, Palmares e Toritama. A iniciativa pretende promover, junto aos consorciados, “a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos”, como apresenta a página do grupo em uma rede social.


---
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página