Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Regional > Frente parlamentar defende instituições voltadas ao desenvolvimento do NE
Início do conteúdo da página
Fortalecimento

Frente parlamentar defende instituições voltadas ao desenvolvimento do NE

Grupo foi lançado ontem na Câmara dos Deputados em Brasília. O superintendente Mário Gordilho esteve presente.

20190606 frenteparlamentar materia Grupo de parlamentares reuniu-se em Brasília para traçar novas perspectivas para instituições como a Sudene. Foto: Andrea Barradas (Sudene)

O fortalecimento da Sudene e outras instituições de fomento ao desenvolvimento do Nordeste é o objetivo de um grupo de parlamentares liderados por deputados nordestinos lançado ontem (05) em Brasília. A “Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, do Banco do Nordeste, da Sudene, da Codevasf e da Chesf” tem como presidente o deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE). José Alves Rocha (PL-BA) e Sebastião Oliveira (PL-PE) são os vice-presidentes, enquanto o deputado Beto Rosado (PP-RN) ocupa o cargo de secretário.

Entre os objetivos do grupo está o de abrir espaço para o debate sobre a realidade desenvolvimentista da região, destacando o papel decisivo de organizações como a Sudene, DNOCS, Codevasf, Chesf e Banco do Nordeste.

“Recebi muito bem a iniciativa. É uma posição importante dos deputados nordestinos de defender aquilo que eles julgam importante, como a localização de bancos na região e a presença de instituições fortes que coordenem as ações, a exemplo da Sudene”, avaliou o superintendente Mário Gordilho. Convidado pelos parlamentares para realizar uma apresentação durante o lançamento da frente, o gestor fez questão de ressaltar o esforço da autarquia para a construção do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

O superintendente mostra-se otimista sobre o momento atual da autarquia. “A Sudene está prestigiada. Prova disso foi a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a última reunião do Conselho Deliberativo, além de ministros e dos governadores nordestinos. A reunião mostrou a Sudene com posição de destaque como coordenadora das ações governamentais em nível federal no Nordeste e protagonista da união dos esforços pela região”, complementou.

Mário Gordilho adiantou, ainda, que a Sudene deve ser convocada nas próximas semanas para expor suas atividades atuais à frente parlamentar. “Vamos levar o PRDNE para que os deputados se familiarizem com o plano e possam defende-lo durante a tramitação dele junto com o próximo Plano Plurianual”, complementou.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página