Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Comunicação > Notícias > Regional > Sudene apresenta PRDNE ao Sebrae da PB
Início do conteúdo da página
Evento

Sudene apresenta PRDNE ao Sebrae da PB

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 17h02

Autarquia tem assento na mesa de conselheiros da instituição.

20190726 sebraePB prdne foto1



O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) foi um dos itens da reunião do conselho deliberativo do Sebrae da Paraíba ocorrida nesta sexta-feira (26/07) em João Pessoa. A Sudene, que ocupa assento no colegiado máximo da instituição, apresentou mais detalhes da iniciativa. O plano apresenta programas, ações e projetos prioritários para o desenvolvimento da área de atuação da superintendência nos próximos 12 anos.

“A receptividade foi muito boa. Fomos surpreendidos pela dimensão que a apresentação teve. Vários coordenadores, além da diretoria do Sebrae, acompanharam a exposição. A presidência reforçou que a Sudene deve ser prioridade para o desenvolvimento do Nordeste”, disse o diretor de administração da Sudene, Aluízio Pinto de Oliveira.

20190726 sebraePB prdne foto3

Na ocasião, o coordenador-geral de Cooperação e Articulação de Políticasda Sudene, Renato Vaz Arruda, explicou que a abordagem territorial empregada pelo PRDNE utilizou como quadro de referência as regiões geográficas intermediárias propostas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram identificadas 50 regiões intermediárias, das quais 9 são capitais e 41 cidades do interior. Neste cenário, os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras são os representantes paraibanos. A ideia é desconcentrar o desenvolvimento criando, a partir da influência destes polos, uma rede de cidades intermediárias para geração de novas oportunidades de negócios e expansão de políticas públicas.

Também foram apresentadas algumas das demandas sugeridas pelo governo paraibano como projetos prioritários. Entre as iniciativas estão a construção de um ramal a partir do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) para abastecer a barragem de Condado, estímulo à política de microcrédito e investimento em infraestrutura e logísticas.

Durante a reunião, o diretor de fundos, incentivos e de atração de investimentos da autarquia, Sérgio Wanderley Silva, tomou posse como suplente.

20190726 sebraePB prdne foto2

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página