Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Investimentos > Federações da Indústria e Sudene ampliam parceria
Início do conteúdo da página
Exportação

Federações da Indústria e Sudene ampliam parceria

Criado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 17h14

O objetivo é traçar estratégias para promover exportações e atrair investimentos para a Região.

Esse foi o mote de reunião realizada na última sexta-feira (03). Representantes das federações detalharam as ações que vêm sendo implementadas para inserir as empresas no programa de internacionalização, estimulando a competitividade para atuação junto aos mercados interno e externo.

A ideia é unir esforços para melhorar a infraestrutura da Região e incutir a cultura exportadora entre as empresas. Foi destacada a importância também de unificar as pautas do Nordeste, estabelecendo diretrizes para alavancar o desenvolvimento através da atração de investidores internacionais.

As Federações da Indústria vêm investindo em uma série de serviços que convergem com esses objetivos, entre eles o Rota Global – destinado a empresas que queiram atuar no exterior; Brasil 4 Business, voltado para a atração de investimentos internacionais; e Certificação de Origem Digital (COD), responsável pela garantia de que os produtos das empresas cadastradas são brasileiros e têm direito a benefícios tarifários em diversos países.

Ficou acordado, na reunião, que as federações vão contribuir com a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que está sob a responsabilidade da Sudene. A autarquia vem contando com a colaboração de diversos atores engajados com o desenvolvimento regional na construção do plano.

A parceria entre a Sudene e a Associação Nordeste Forte – que reúne as federações das indústrias dos estados que compõem a Região Nordeste promoveu, em 2017, uma série de Roadshows denominada de “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”. O objetivo foi levar informações à classe empresarial sobre os instrumentos disponibilizados pela Autarquia para promover o desenvolvimento regional. Trata-se de um evento itinerante, que percorreu os 11 estados da área de atuação da Superintendência.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página