Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Investimentos > Sudene e BNB fortalecem parceria
Início do conteúdo da página
Fórum

Sudene e BNB fortalecem parceria

Criado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 15h21

A importância do trabalho conjunto foi ressaltada durante encontro realizado hoje (24), em Recife.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste sediou o IV Fórum de Gestão do BNB/PE, que abordou, entre outros temas, políticas de desenvolvimento, programação do FNE, Agroamigo, Crediamigo e crédito de médio porte. A reunião contou com uma apresentação sobre os incentivos fiscais disponibilizados pela Sudene, momento em que esse instrumento foi apontado como fundamental para o desenvolvimento da Região, que detém a menor Renda per Capita do País e necessita de instrumentos como os incentivos para reverter a situação.

Segundo a Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene, a renúncia fiscal resultante dos incentivos entre 2013 e 2017 ficou em torno de R$ 16,3 bilhões, representando apenas 10% do valor que os empreendimentos incentivados investiram na Região no mesmo período, em um total de R$ 161,9 bilhões. Foram gerados mais de 670 empregos diretos e indiretos em 283 municípios.

A vigência dos incentivos é até o final deste ano e a prorrogação é considerada fundamental para os estados da área de atuação da Sudene e do Banco do Nordeste, segundo os gestores das duas instituições. Para fortalecer os instrumentos de ação das duas instituições, atraindo mais investidores e alavancando o desenvolvimento, foi sugerido ampliar a atuação conjunta, especialmente na divulgação das linhas de crédito, dos fundos regionais e dos incentivos fiscais em outras regiões do País.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página