Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Articulação > Representantes da LAAD visitam a Sudene
Início do conteúdo da página

Representantes da LAAD visitam a Sudene

Comissão foi recebida pelo superintendente da Autarquia, Marcelo Neves

Superintendente, diretores e chefe de gabinete da Sudene reunidos com representantes da LAAD, na sala da Superintendência


O encontro teve o objetivo de trocar informações sobre os projetos apoiados pelas duas instituições, visando estreitar laços e avaliar a possibilidade de uma parceria. A Latin American Agribusiness Development Corporation (LAAD) é uma empresa de capital privado de desenvolvimento e investimento, que vem financiando pequenas e médias empresas do agronegócio na América Latina.

Juan Carlos Grimboa, Javier Stacey, Tecia Rocha Rosa e Guilhermo Wichtendal – representantes da LAAD – destacaram que a empresa está no mercado há 47 anos, começando a funcionar no Brasil em 2004. Em 2015, financiou 291 projetos em 14 países, para os quais foram repassados US$ 193 milhões.

O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, falou sobre o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), administrado pela Sudene, que financia empreendimentos que venham a ser implantados, ampliados, modernizados ou diversificados na área de atuação da Autarquia. Ele explicou que o FDNE tem uma taxa de juros muito atrativa, ficando em 7,35% ao ano. O Fundo financia, atualmente, 37 projetos e conta com um orçamento, em 2017, de R$ 1,5 bilhão.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página