Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Articulação > Desenvolvimento é pauta de encontro em Petrolina
Início do conteúdo da página
Instrumentos de ação

Desenvolvimento é pauta de encontro em Petrolina

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 16h23

Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” aconteceu hoje à tarde (26), no auditório do SENAI.

Foto: Divulgação

Superintendente da Sudene sentado à mesa de abertura do evento durante sua apresentaçâo, ladeado por mais seis pessoas.


Essa é a sétima edição do evento, que se propõe a ampliar a divulgação dos instrumentos de ação da Sudene e das instituições parceiras – Associação Nordeste Forte, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), BNDES e BNB. O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, destacou a importância econômica de Petrolina para o desenvolvimento do Nordeste, especialmente em relação à exportação.

O gestor informou que o município conta com 36 empreendimentos que são contemplados com os incentivos fiscais federais administrados pela Superintendência. “um número que pode ser ampliado” através dessa aproximação da Sudene com a classe empresarial, que vai facilitar o acesso deles aos instrumentos e políticas capazes de atrair projetos que impulsionem o desenvolvimento, ampliando a geração de emprego e renda.

O encontro contou com debates sobre projetos, recursos e desafios à promoção do desenvolvimento industrial da Região e foi marcado por explanações sobre os Fundos Constitucional e de Desenvolvimento do Nordeste (FNE e FDNE) e incentivos fiscais, instrumentos de ação utilizados para atrair empreendimentos. O FDNE, por exemplo, foi responsável, nos últimos dez anos, pelo financiamento de R$ 10 bilhões a projetos que se instalaram na área de atuação da Sudene. Em relação aos incentivos fiscais, Marcelo destaca que eles são os grandes responsáveis pela opção do empresário pelo Nordeste. A comitiva da Sudene conheceu as instalações de quatro empreendimentos localizados em Petrolina que recebem incentivos fiscais da Autarquia.

O Roadshow é uma série de encontros que estão sendo realizados nos estados do Nordeste, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas para a região, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados. O evento já foi realizado nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, além de Minas Gerais, que faz parte da área de atuação da Autarquia. A abertura da série de reuniões aconteceu na FIEPE, em Recife (PE).

>> VÍDEO
Durante entrevista à emissora de TV em Petrolina (PE), superintendente fala sobre ações da Sudene.

 

 Confira também o boletim em áudio da matéria:

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página