Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Articulação > Encontro debate desenvolvimento local
Início do conteúdo da página
Parceria

Encontro debate desenvolvimento local

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 13h48

A Oficina Setorial do Comércio debate novos vetores para o crescimento do município de Feira de Santana (BA).

Mesa de autoridades, todos sentados (um total de cinco). Um deles é o superintendente da Sudene, que está fazendo uma explanação.

FOTO: Bruno Guedes


O evento foi realizado no município na manhã desta quarta-feira (25) e é um desdobramento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, desenvolvido pela Sudene, em parceria com o Programa das Nações Unidas (PNUD) e a Prefeitura Municipal. Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), o encontro debateu “A Metodologia e as Propostas de Estudo para o Segmento do Comércio”.

Foram abordadas, ainda, as diretrizes e ações do Projeto “Feira 2030”, que prevê um conjunto de iniciativas na área de infraestrutura, com o objetivo de criar um cenário adequado que atraia investimentos para o município. O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participou da oficina e destacou a importância de envolver todos os setores (comércio, indústria, pecuária, serviços, agricultura familiar), enfim, a sociedade como um todo na elaboração do Plano. “A ideia é definir um norte para os próximos 20 anos”, afirmou.

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, lançado em novembro de 2017, conta com um apoio financeiro da Autarquia superior a R$ 700 mil e foca na construção de uma agenda de atividades. As atividades envolvem diagnóstico, prognóstico, visão de futuro e cenários para implementação das ações planejadas em várias áreas de interesse sócia, como economia, educação, mobilidade, infraestrutura, entre outras. Através de um acordo de cooperação entre Sudene e PNUD, estão sendo elaborados planos locais e regional.

Confira o boletim em áudio da matéria:

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página