Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Articulação > Sudene e BNB discutem avaliação de políticas públicas
Início do conteúdo da página
Parceria

Sudene e BNB discutem avaliação de políticas públicas

Criado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 12h05

Técnicos e gestores das duas instituições se reuniram ontem (03), na sede da Superintendência, em Recife.

Oito representantes das duas instituições sentados à mesa de reunião, na Sala Jk da Sudene.

Foto: Assessoria de Comunicação (Sudene)


Luiz Alberto Esteves e Marcos Falcão Gonçalves, do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), apresentaram o relatório sobre os impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em 2017 e a agenda de trabalho para este ano. Foi feita uma explanação sobre a metodologia utilizada para mensurar os resultados apresentados pelo Fundo, administrado pelo BNB. O Escritório é responsável, entre outras coisas, pela avaliação das políticas e programas do Banco.

As duas instituições devem traçar uma estratégia conjunta, que prevê a integração da base de dados e novas práticas de análises. Foi ressaltada a importância de adotar uma avaliação proativa, que sirva de subsidio para propor ações que solucionem os entraves identificados, ao mesmo tempo em que fortaleçam e ampliem as atuações consideradas positivas e resultem em “eficácia, efetividade e eficiência” das políticas públicas. A parceria será viabilizada através de um acordo de cooperação.

Parceria

A atuação das duas instituições converge para a promoção do desenvolvimento regional, buscando mitigar as disparidades entre as regiões. O BNB é um dos agentes operadores do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que é administrado pela Sudene e financia projetos que se instalam na sua área de atuação. As prioridades, diretrizes, orçamentos e relatórios anuais de gestão e impacto do FNE são aprovados pelo Conselho Deliberativo da Sudene.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página