Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Regional > Reunião discute segurança alimentar em PE
Início do conteúdo da página

Reunião discute segurança alimentar em PE

Escrito por Adriely Meirelle (Assessoria de Comunicação / Sudene) | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 15h28

Encontro foi promovido pelo Ministério Público do estado. A temática poderá contribuir com o PRDNE, em desenvolvimento pela Sudene.

Garantir a produção de alimentos básicos de qualidade aliada à boa nutrição é um desafio a ser enfrentado por muitos municípios. Foi com o objetivo de buscar ações que possam vencer esta barreira que a Sudene participou de uma reunião promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na última quarta-feira (26/09).

O seminário do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco surgiu a partir de articulações que o MPPE vem fazendo para mapear instituições que possam criar ações de fortalecimento à segurança alimentar e nutricional no Estado.

A Sudene poderá, através do programa +Gestão Municipal, promover ações de capacitação dos municípios para produzir marcos regulatórios do sistema de segurança alimentar. Além disso, o tema pode contribuir com o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e secretarias de Desenvolvimento Social da Criança e da Juventude e Desenvolvimento Rural do Estado também participaram da reunião.

Próximo encontro

O II Seminário do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco está previsto para acontecer no dia 30 de novembro. O encontro irá reunir 26 municípios pernambucanos que apresentam alto índice de vulnerabilidade de segurança alimentar. Na ocasião, a Sudene irá apresentar projetos que podem servir de suporte para o tema.

Um dos objetivos do evento é subsidiar ações integradas de parceiros para contribuir para adesão dos municípios às questões relacionadas ao tema, assim como fortalecer a gestão das cidades nesse aspecto.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste 
(81) 2102-2102 
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página