Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > PNUD contrata consultorias para elaboração do PRDNE
Início do conteúdo da página
Planejamento Regional

PNUD contrata consultorias para elaboração do PRDNE

Criado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 13h28

Serão cinco consultorias especializadas e o prazo para recebimento de propostas é 16 de outubro deste ano.

As contratadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) irão formular estudos para subsidiar a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) nas áreas de Ciência Tecnologia e Inovação; Segurança Hídrica e Saneamento; Agropecuária e Agroindústria; Educação; e Organização do Espaço Regional. Cada especialista ficará responsável por um tema. Os interessados devem acessar o site do PNUD.

As áreas definidas são as agendas e eixos temáticos estabelecidos pela Sudene durante as articulações pelo PRDNE. Durante cinco meses, os pesquisadores irão elaborar estudos, que além de subsidiar a construção do plano, serão utilizados para balizar o PPA. A fase seguinte será contratar uma nova pessoa jurídica para compilar os dados. Serão realizados seminários em todos os estados da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

PRDNE

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) - em elaboração pela Coordenação-Geral de Cooperação e Articulação de Políticas (CGCP) da Diretoria de Planejamento - é um instrumento de ação previsto na Lei Complementar 125 de 2007, que criou a Sudene, tendo o objetivo de ser um instrumento de redução das desigualdades regionais. Ele terá força de lei, deverá ser submetido ao Congresso Nacional, será revisado anualmente e tramitará juntamente com o Plano Plurianual (PPA). A Sudene pretende mobilizar e articular os atores nacionais e regionais que possam contribuir com a elaboração do PRDNE, definindo uma agenda comum.

A elaboração do plano conta com a parceria do Programa das nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), viabilizada através de um Acordo de Cooperação.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste 
(81) 2102-2102 
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página