Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > Sudene leva capacitações em gestão pública para Campina Grande
Início do conteúdo da página
Treinamento

Sudene leva capacitações em gestão pública para Campina Grande

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 14h11

Servidores municipais vão participar de treinamentos sobre gestão de projetos e uso do Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (Siconv)

20181031 gestão campina grande matéria


Foto: Ascom/Sudene

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste realiza, entre os dias 05 e 13/11 em Campina Grande (PB), mais uma edição do programa + Gestão Municipal. A iniciativa oferece treinamentos a servidores municipais da área de atuação da autarquia com o objetivo de fortalecer a administração pública. Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local e aulas sobre elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos. As capacitações ocorrem em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), subordinada ao Ministério da Fazenda.

Os cursos acontecerão no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE), na Avenida Santa Clara, s/n, Centro. As capacitações pretendem aprimorar a elaboração de projetos de qualidade, com justificativas fundamentadas e enquadramento técnico, aperfeiçoando a gestão destas iniciativas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, que administra as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

Os gestores e técnicos de prefeituras que desejam participar dos treinamentos devem acessar o site da Sudene para conferir a disponibilidade de vagas, turmas formadas e ementas.

Durante a realização do + Gestão Municipal em Campina Grande, as cidades de João Pessoa (PB) e Maceió (AL) também irão receber os cursos do programa. A iniciativa já percorreu os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ideia, no entanto, é percorrer todos os estados da área de atuação da Sudene.

Ao final do projeto, a superintendência espera ter oferecido cerca de 2500 capacitações.

Confira o calendário de capacitações oferecidas pela Sudene em Campina Grande: 

Evento Data e Horários
Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local 05/11/2018, das 13h às 17h

 

 Cursos                                 Data e Horários
 Elaboração de projetos com ênfase em convênios                                                    06 e 07/11/2018, das 8h às 17h
 Siconv I  08 e 09/11/2018, das 8h às 17h
 Siconv II  12 e 13/11/2018, das 8h às 17h

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)
(81) 2102 - 2102
E-mail: ascom@sudene.gov.br
Site: www.sudene.gov.br
Redes sociais: @sudenebr

 

 

 

 
 
 

 

 

Fim do conteúdo da página