Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > Projeto seleciona especialista em educação
Início do conteúdo da página
PRDNE

Projeto seleciona especialista em educação

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 12h49

PNUD Brasil vai selecionar pesquisador da área para colaborar com a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do NE (PRDNE), em parceria com a Sudene.

20181205 selecao PNUD educacao materia

Ensino básico será uma das áreas para as quais o profissional deverá apontar soluções. Foto: Freepik.com

 

Foi publicada na edição de hoje (05) do Diário Oficial da União a proposta de seleção de especialista no campo de Educação para elaborar projetos e contribuições sobre o tema que irão subsidiar o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O contratante é o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil), parceira da Sudene em um acordo de cooperação técnica internacional para projetos de desenvolvimento sustentável voltados à área de atuação da autarquia.

O profissional a ser contratado terá como foco de pesquisa as áreas de analfabetismo, educação básica e superior em todas as etapas e modalidades de educação e ensino. São atividades previstas no edital: a apresentação de um plano de trabalho; o diagnóstico e revisão de literatura na área; elaboração de relatório com evidências, propostas, plano de ação e oportunidades; realização de consultas públicas, articulação, mapa de parceria e pactuação; construção do Plano de Monitoramento e; entrega e apresentação de documento final consolidado.

Podem participar do processo profissionais com ensino superior completo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, e experiência profissional mínima de cinco anos em atividades de avaliação, formulação ou implementação de políticas públicas voltadas para a educação. Os candidatos têm até o dia 14/12 para manifestar interesse através do e-mail pnud.prdne.selecao@sudene.gov.br, informando, no assunto, apenas a expressão TOR 04/2018. Mais informações sobre a seleção estão disponíveis na página do PNUD Brasil sob o código BRA/17/019.

PRDNE

Um dos principais instrumentos de ação da Sudene, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) – em elaboração pela Coordenação-Geral de Cooperação e Articulação de Políticas (CGCP) da Diretoria de Planejamento – está previsto na Lei Complementar 125 de 2007 e tem por objetivo reduzir as desigualdades regionais.

A proposta terá força de lei, devendo ser submetido ao Congresso Nacional e revisado anualmente, além de tramitar juntamente com o Plano Plurianual (PPA). A Sudene pretende mobilizar e articular os atores nacionais e regionais que possam contribuir com a elaboração do PRDNE, definindo uma agenda comum.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste 
(81) 2102-2102 
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página