Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > Evento debate desenvolvimento em Minas Gerais
Início do conteúdo da página
Sudene em pauta

Evento debate desenvolvimento em Minas Gerais

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h08

Instituições federais, empresários e municípios da área mineira da Sudene também participaram do encontro.

 

Foto do superintendente Marcelo Neves realizando apresentação a uma plateia. Ele está em um palco, em pé atrás de um púlpito e aponta para um telão. Há pessoas em um andar inferior assistindo a palestra.
Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, durante evento desta segunda. Foto: Diego Andrade (AMAMS).



A série de atividades pelo desenvolvimento da área de atuação da Sudene ganhou um capítulo importante nesta segunda (23). Minas Gerais foi o estado anfitrião do evento itinerante realizado pela Sudene para divulgar os instrumentos de ação da autarquia e ouvir demandas dos estados que integram a área de atuação da instituição federal. O encontro de hoje reuniu instituições federais – a exemplo do BNB e BNDES, empresários e representantes de municípios da área mineira da autarquia.

A programação contou com debates sobre projetos, recursos e desafios à promoção do desenvolvimento regional. Durante as apresentações, o superintendente da Sudene reforçou o compromisso da instituição em se fazer presente na agenda pelo fortalecimento das atividades econômicas e da geração de emprego e renda.

Marcelo Neves destacou, ainda, o esforço para a manutenção de alguns municípios mineiros na região do semiárido – assunto discutido na última reunião do Conselho Deliberativo da Sudene – e a instalação de um escritório da autarquia em Minas Gerais, numa tentativa de aproximar ainda mais a Superintendência dos debates e atividades na região.


>> SAIBA MAIS
Acesse o plano de desenvolvimento do norte e nordeste de Minas Gerais, projeto que contou com investimentos e participação da Sudene
.


O presidente da Associação dos Municípios da Àrea Mineira da Sudene (Amams), José Reis Nogueira de Barros, avaliou que o evento é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre as ações da Sudene, sobretudo a operacionalização do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). “Ainda falamos em reinício de economia. Ainda falamos em crise. Se o poder público fornecer infraestrutura para fomentar e alavancar a região, há a necessidade de os nossos empresários conhecerem métodos e critérios técnicos para que se possa expandir o desenvolvimento”, comentou.


>> VÍDEO
Durante entrevista à emissora de TV em Minas Gerais, superintendente fala sobre ações da Sudene.


A Sudene realizou, ainda, apresentações técnicas sobre os Fundos Constitucional e de Desenvolvimento do Nordeste (FNE e FDNE).

Acesse o álbum de fotos do evento desta segunda-feira: 

 

23.10.2017 Evento debate instrumentos e ações da Sudene em MG

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

registrado em: ,
Assunto(s): Sudene , Minas Gerais , FDNE , FNE , AMAMS
Fim do conteúdo da página