Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > Agricultura familiar é tema de encontro
Início do conteúdo da página
Evento

Agricultura familiar é tema de encontro

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h53

 

Sudene participa do SemiáridoShow 2017, feira voltada para a agricultura familiar do Nordeste brasileiro.

Ilustração: Ascom/Sudene

Ilustração com fotos diversas da palma (vegetal). Na parte superior das imagens tem a seguinte frase: "Rede palma é apresentada no SemiárdioShow 2017"


O evento, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), acontece em Petrolina (PE), entre os dias 7 e 10 deste mês, com a proposta de levantar alternativas para a convivência com a seca e apresentar uma programação de minicursos e seminários sobre turismo rural, cadeia produtiva da caprinovinocultura, gestão territorial de comunidades indígenas e quilombolas, assistência técnica e extensão rural.

Os participantes terão acesso, ainda, a um festival gastronômico, exposição de 42 empreendimentos da agricultura familiar e dias de campo em unidades de aprendizagem, que têm com objetivo de apresentar dezenas de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e instituições parceiras.

A convite da Embrapa, técnicos da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Sudene participaram, na tarde de ontem (07), da abertura do Minicurso de Manejo da Palma Forrageira. A Autarquia criou, no primeiro semestre deste ano, a Rede Palma, cujo objetivo é analisar cenários, propor ações e consolidar as potencialidades do vegetal no semiárido brasileiro, a partir da formação de uma cadeia produtiva. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste entende que a palma – apontada como uma alternativa para a alimentação animal nos períodos de estiagem – pode ser um vetor de desenvolvimento econômico do semiárido.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página