Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Sustentabilidade > Sudene participa de debate sobre energia
Início do conteúdo da página

Sudene participa de debate sobre energia

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 17h02 | Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 17h46

Autarquia prestigia o “Seminário de Energia & Inovações Conectadas: Mercados Sustentáveis do Século XXI”.

20170405 energiarenovavel evento

O evento, promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, teve início no dia 04 e segue até amanhã (06), no Auditório do Paço Alfândega, em Recife (PE), onde estão reunidos especialistas e representantes de empresas nacionais e internacionais de diversos setores. O principal objetivo é apresentar e debater tendências, produtos, serviços, tecnologias e soluções para fomentar a economia conectada, inclusiva, colaborativa e de baixo carbono em Pernambuco e no Brasil.

A ideia do Governo do Estado é focar em novos modelos de negócios replicáveis em larga escala, que levem em consideração o desenvolvimento sustentável e que estejam sintonizados com o Acordo de Paris, que motivou a criação do Comitê de Inovação e Incentivo à Economia de Baixo Carbono. Pernambuco quer estimular a atração de negócios inovadores e sustentáveis no Estado, iniciando por Recife e Fernando de Noronha. Para isso, foi firmada parceria com o Governo da Califórnia.

A coordenadora da Sudene, Maria Helena Castro Lima, especialista em energia, ressaltou a importância da participação da Autarquia no evento, especialmente para entrar em contato com empresários do Brasil e de outros países interessados em implantar projetos de energia limpa. “Promover o desenvolvimento sustentável da sua área de atuação faz parte da missão da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, e a Região possui um excelente potencial energético renovável”, afirmou. O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participou da abertura do seminário. Os diretores Sérgio Wanderley (Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos) e Alexandre Gusmão (Planejamento e Articulação de Políticas), além do chefe de Gabinete (Marcus Calheira) também marcaram presença.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página