Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Geral > Seminário dá início às capacitações do +Gestão em PE
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento Local

Seminário dá início às capacitações do +Gestão em PE

Criado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 11h53

Desenvolvimento local sustentável foi tema do encontro, que recebeu servidores e gestores municipais do Estado.

A Sudene recebeu, na segunda-feira (06/08) servidores e gestores municipais de Pernambuco no evento de abertura do +Gestão Municipal no Estado. Foram apresentadas aos participantes informações pertinentes ao projeto “+ Gestão”, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da capacidade de gestão do poder público local. O treinamento ocorre em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda.

Na ocasião, houve uma apresentação da ESAF, que destacou a importância da gestão municipal para o desenvolvimento local sustentável, devendo a administração dos municípios estar alinhada às metas estabelecidas pela Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para a ESAF, “apenas transformando os contextos locais é possível colaborar com a sustentabilidade global”.

Estiveram presentes representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Consórcio Municipal Portal Sul, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE-PE) e Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Calendário

Além de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba (primeiro estado a receber o evento), Rio Grande do Norte e Alagoas completarão o calendário das capacitações. Servidores das prefeituras de cada estado de área de atuação da Sudene devem acessar o site, para conferir a disponibilidade de vagas, turmas formadas e ementas de cada capacitação.  A autarquia espera oferecer 2500 capacitações.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página