Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Geral > Sudene articula mapeamento de políticas públicas no NE
Início do conteúdo da página
Projeto

Sudene articula mapeamento de políticas públicas no NE

Levantamento vai auxiliar a gestão dos instrumentos da autarquia.

Uma reunião de trabalho realizada nesta segunda (17) na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste em Recife (PE) foi a primeira ação do mais novo projeto da autarquia para aperfeiçoar seus instrumentos de ação. Trata-se de um mapeamento de políticas públicas federais em andamento na área de atuação da Sudene para identificar quais poderão ser alavancadas por meio de instrumentos como o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Participaram do encontro servidores das coordenações de Estudos, Pesquisas e Projetos (CGEP), Cooperação e Articulação de Políticas (CGCP) e Gestão Institucional (CGGI). Os técnicos da Sudene receberam representantes do Departamento de Educação para a Cidadania e Inovação Social, ligada à Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República. Também estiveram presentes membros da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Foi apresentado pela pasta o projeto Inovação Social. A iniciativa consiste em um mapeamento e avaliação qualitativa de projetos federais ligados ao desenvolvimento social, com metodologia própria para identificar a eficiência e eficácia dos programas no território.

A ideia da Sudene é analisar o modelo utilizado pela Secretaria para formular um inventário de políticas públicas com foco no desenvolvimento regional através de uma oficina com a coordenação do projeto. A expectativa da autarquia é concluir o levantamento até o final do primeiro semestre de 2019.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste 
(81) 2102-2102 
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página