Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Geral > Monitoramento de projetos é tema de reunião na Sudene
Início do conteúdo da página
Metas

Monitoramento de projetos é tema de reunião na Sudene

Criado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h45

A 3ª edição do Ciclo de Monitoramento de 2018 foi realizada em duas oportunidades, 18 e 23 deste mês.

Segundo a Coordenação-Geral de Gestão Institucional (CGGI), responsável pelo Monitoramento dos Planos Operativos, de um total de 128 projetos que vêm sendo acompanhados ao longo do ano, 33 foram concluídos, 80 encontram-se em andamento, enquanto houve o registro de dois parados e 11 em atraso. Com a participação do superintendente Mário Gordilho, diretores, coordenadores e técnicos, o encontro detalhou as ações em curso de 14 projetos selecionados.

A Diretoria de Administração abordou os projetos de capacitação desenvolvidos pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, entre elas as de “Avaliação por Competência” e “Política de Gestão de Pessoas”. As atividades das coordenações ligadas à Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN) incluem o fortalecimento das agroindústrias familiares, energia fotovoltaica e eólica, perfil produtivo agrícola, estudo sobre a cultura da palma e treinamento de servidores municipais, voltado para aprimorar a capacidade administrativa do poder público local.

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), em elaboração pela Coordenação-Geral de Cooperação e Articulação de Políticas da DPLAN, também está sendo monitorado. Ele se propõe a reduzir as desigualdades regionais e terá força de lei, devendo tramitar juntamente com o Plano Plurianual (PPA). A sua construção conta com a parceria do Programa das Nações Unidas (PNUD).

O encerramento dos ciclos de monitoramento de 2018 será no dia 20 de dezembro. O acompanhamento dos planos operativos é a base para avaliar o desemprenho institucional e, de acordo com a CGGI, a Sudene vem atingindo as metas que norteiam a atuação da Autarquia.

A CGGI enfatiza que “para a alta administração, esses momentos contribuem para o processo de fortalecimento institucional, razão da necessidade de participação de todas as unidades, não só como oportunidade para reforçar a comunicação interna sobre o que faz a Autarquia, ampliar o trabalho de melhoria da gestão, mitigar riscos, mas também, para integrar decisões que envolvem encaminhamentos administrativos multilaterais”.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página