Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Geral > Sudene encerra ciclos de monitoramento de 2018
Início do conteúdo da página
Acompanhamento

Sudene encerra ciclos de monitoramento de 2018

Criado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 09h50

O 4º e último ciclo aconteceu quinta-feira (20), quando foi apresentado o andamento de 127 planos operativos.

Imagem da Mesa de reunião da Sala JK, mostrando os participantes.

Foto: Ascom (Sudene)


O coordenador-geral de Gestão Institucional (CGGI), Manoel Barreiros, que comanda a área responsável pelo monitoramento, apresentou 11 projetos selecionados, que foram detalhados pelas unidades executoras. Entre eles estão o Relatório de Acompanhamento das Aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE); Planos Estratégicos de Desenvolvimento de Feira de Santana (BA) e de Campina Grande e entorno (PB); Avaliação da Qualidade dos Gastos Municipais; Política de Gestão de Pessoas; e Comitê de Acompanhamento do FNE. Este último, inclusive, esteve na pauta da 24ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada no início deste mês. A sua finalidade é melhorar o processo de elaboração da proposta de programação anual e estratégias para o cumprimento das recomendações aprovadas pelo Condel.

Mereceu destaque, também, o projeto “Avaliação da Qualidade dos Gastos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene”, por chamar a atenção para a importância da responsabilidade fiscal e o comprometimento com a utilização dos recursos públicos. Estão sendo premiadas as prefeituras que aplicam melhor o dinheiro e serão organizadas capacitações para aquelas que não apresentam bons resultados. O projeto é resultado de uma parceria entre a Sudene e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Na oportunidade o Superintendente da SUDENE, Mário Gordilho, e os membros da Diretoria puderam debater os próximos desdobramentos desses projetos, inclusive sua importância para o desenvolvimento regional e para a imagem institucional.

Os 127 projetos deste ciclo estão sob a responsabilidade das Diretorias de Planejamento e Articulação de Políticas (92), de Gestão de Fundos e de Atração de Investimentos (31), de Administração (03), além da CGGI (01). Os projetos concluídos e em andamento somam 103, enquanto foram registrados seis atrasos e sete cancelamentos. O encontro contou com a participação de todos os Coordenadores-Gerais, do Ouvidor, do Auditor-Chefe, dos diretores e do superintendente Mário Gordilho.

De acordo com a agenda, as próximas reuniões de 2019 estão previstas para 21/02, 19/06, 18/10 e 19/12.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página