Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Geral > Sudene prestigia solenidade no Comando Militar do NE
Início do conteúdo da página

Sudene prestigia solenidade no Comando Militar do NE

Escrito por Agnelo Câmara | Criado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h42 | Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h42

Evento festivo ao Dia do Exército reuniu autoridades militares e civis.

 

Foto: Marcus Calheira (Sudene)

A foto retrata quatro pessoas durante solenidade no Comando Militar do Nordeste. Da esquerda para a direita: superintendente da Sudene, Marcelo Neves, ministro da Defesa, Raul Jungmann, General de Exército Artur Costa Moura e o diretor de Administração da Sudene, Antônio Magalhães Ribeiro.

Da esquerda para a direita: superintendente da Sudene, Marcelo Neves, ministro da Defesa, Raul Jungmann, General de Exército Artur Costa Moura e o diretor de Administração da Sudene, Antônio Magalhães Ribeiro.


A convite do Comando Militar do Nordeste (CMNE), a Sudene se fez presente na cerimônia que homenageou o Dia do Exército, promovida nesta quinta-feira,19/04, no quartel-general da unidade, localizado em Recife (PE). Pela autarquia, participaram o superintendente Marcelo Neves e o diretor de Administração, Antônio Magalhães Ribeiro. 

Durante o evento, desfilaram tropas militares das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Houve, ainda, a entrega de medalhas da Ordem do Mérito Militar e do Exército Brasileiro.

O 19 de abril foi escolhido como data solene ao Exército Nacional por ocasião da formação de tropas compostas pelas etnias que formaram a Nação Brasileira, o branco europeu, o índio nativo e negro africano. Os combatentes lutaram pela expulsão dos holandeses do solo brasileiro em 1648 no Monte dos Guararapes, em Pernambuco.

Articulação

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, também participou das solenidades. Vale lembrar que Sudene e a pasta debateram, recentemente, a descentralização da indústria de defesa e o acesso das empresas do setor aos Fundos de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Segundo Marcelo Neves, uma oportunidade para impulsionar o fortalecimento do parque tecnológico da área de atuação da Sudene, gerando emprego, renda e desenvolvimento. Relembre, neste link, a matéria que abordou o encontro entre a autarquia e o Ministério

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página